quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

EMPATE AMARGO EM JOGO ATÍPICO

 
URRÔ 2 - 2 ATOMICOS
(PAULITO, MIGUEL RIBOLHOS)
Jogadores: Beto(GR), Nuno(GR), Miguel Ribolhos, Clayton, Reis, Paulito, Geraldo, Óscar, Fininho, Costa, Bruno Rei e Davide(cap)
Treinador: Jorge Marques
 
Os Atómicos deslocaram-se a Arouca para enfrentar mais uma partida da 1ª divisão do campeonato distrital de Aveiro, líder e motivado a continuar este belo percurso.

Foi com afinco e determinação que os Atómicos entraram em campo justificando desde cedo a vantagem no marcador, mas a falta de acerto de Reis, Paulito e Ribolhos aliados a um adversário combativo e recuado, foi evitando males maiores. Dez minutos passados e após algumas mexidas, um esclarecido Geraldo combina com Paulito que na cara do guarda-redes encosta e faz o 1º da tarde.

No contragolpe e através de lançamentos longos os da casa tentavam inverter a tendência do jogo, mas ora a pressão Atómica, a falta de acerto ou até mesmo Beto iam impedindo o empate. Até final algumas boas jogadas com relevância para o remate de Clayton em posição privilegiada por cima e Reis que após boa jogada remata com o mesmo destino.

Ao intervalo 0-1 para os Atómicos

Na segunda parte pedia-se maior assertividade aos Atómicos e maior controlo do ritmo do jogo, do outro lado estava um adversário determinado e disposta a lutar pelos três pontos, o jogo foi correndo de forma intensa, mas nem sempre bem jogado com alguns lances menos positivos. Nessa fase foram mesmo os anfitriões que criaram as melhores ocasiões, com Nuno em bom plano a evitar o pior.

Mas de seguida em mais uma falta assinalada aos Atómicos chegaria o empate, num remate bafejado pela sorte. O empate acordou os Atómicos que voltaram a impor-se no jogo, Ribolhos não teve a mesma sorte e vê um remate prensado cair caprichosamente nas mãos do guardião da casa, Clayton e Geraldo também não tiveram melhor sorte,  mas num lance bem desenhado, Miguel Ribolhos livra-se do seu marcador direto, tabela com Geraldo, que mais uma vez isola o seu colega e Miguel Ribolhos na cara do golo com um desvio subtil faz o 1-2.
 
Os da casa tentavam de tudo para mais uma vez contrariar a tendência do jogo e na sequência ambas as equipas atingem a 5ª falta, facto penalizador para os Atómicos, porque seria dos 10 metros que os da casa chegariam mais uma vez ao empate a somente 4 minutos do final.

Jorge Marques arrisca o quinto elemento e os Atómicos dominam o restante tempo de jogo, neste últimos instantes foi o guardião da casa a brilhar e a salvar os anfitriões de outro resultado negando a Davide por duas vezes o golo após assistência milimétrica de Óscar.
 
No final um empate, num jogo aquém das expectativas, entre um anfitrião passivo e expectante e um lado Atómico menos assertivo e sem a ponta de sorte para contrariar os acontecimentos.
 
Um sempre especial agradecimento aos Super Atómicos que mais uma vez estiveram incansáveis no apoio á equipa.
 
FORÇA ATOMICOS! 

Sem comentários: