sábado, 24 de novembro de 2012

EFICÁCIA FEZ TODA A DIFERENÇA

 
ATÓMICOS 1 - 3 ESCAPÃES
(SAMUEL PATACO)
Jogadores: Pedro(GR), Hugo Filipe(GR), Tiago Martins, Marcos, Danny, Zé Pedro, Alexis, Roubaco, Edgar, João Pinho, Pipoca e Samuel Pataco(cap)
Treinador: Paulo Correia
 
Os Atómicos receberam hoje o líder da prova, com a equipa visitante a demonstrar mais frieza no capítulo da finalização, levando de vencida a equipa da casa, sendo que o resultado mais justo seria o empate.
 
Numa partida que se esperava de futsal de alta qualidade, acabou por se jogar mais com o coração do que com a cabeça.
 
Entra melhor a equipa do Escapães que logo nos primeiros 5 minutos chega à vantagem num golo fácil na cara do guarda-redes atómico Pedro. A equipa atómica não sentiu o golo e continuou a tentar marcar, mas quer fosse em lances ensaiados ou mesmo em superioridade numérica a defensiva do Escapães e muitas vezes o guarda-redes da equipa da Feira, impediram o golo do empate.
 
O Escapães continuava a criar perigo, muito devido ao jogo directo para o seu pivô, mas até ao fim do primeiro tempo o resultado não se alterou.
 
Na segunda parte os atómicos entraram com vontade de dar a volta aos acontecimentos, mas o guarda-redes do Escapães negou todas as tentativas atómicas. O jogo era jogado mais com o coração e sucederam-se lances de perigo em ambas as áreas, com os dois guardiões em alta, e quando não eram eles, eram os postes das balizas a impedir mudanças no marcador.
 
Mas o segundo golo do Escapães apareceu mesmo, num remate colocado, sem hipóteses para Pedro. Na resposta, num lance de bola parada, o capitão Samuel Pataco reduz para a equipa da casa, num forte remate colocado.
 
Entravamos nos últimos cinco minutos da partida e os atómicos estiveram na iminência de empatar o jogo, primeiro por Pipoca que remata ao poste e depois numa jogada de Danny, com João Pinho a chegar atrasado para fazer a emenda.
 
Com um minuto para jogar, o Escapães acaba com as aspirações dos pupilos de Paulo Correia, num lance que parecia inofensivo, o atleta forasteiro remata á baliza, com Pedro a ficar muito mal na fotografia. O jogo termina logo de seguida com 1-3 no marcador.
 
Paulo Correia, estava bastante desiludido com o resultado "...não acho que o Escapães foi superior a nós, acredito sim que foram mais eficazes. O resultado foi 1-3, mas poderia mesmo ter acontecido mais golos, para ambas as equipas, apesar de achar que fizemos o suficiente para, pelo menos empatar o jogo. A realidade é que o Escapães demonstrou uma frieza e calma na finalização, que para mim foi algo preponderante no resultado final. Os nossos objectivos continuam intactos, não era neste jogo que iamos decidir seja o que for, pois dificilmente alguma equipa irá roubar pontos ao nosso adversário desta tarde."
 
FORÇA ATÓMICOS!
 
VEJA OS GOLOS AQUI
 

Sem comentários: