domingo, 18 de novembro de 2012

CRER PARA VENCER

 
SILVALDE 3 - 5 ATÓMICOS
(MIGUEL RIBOLHOS.2, CLAYTON.2, PAULITO)
Jogadores: Beto(GR), Fábio(GR), Alex Branco, Óscar, Paulito, Bruno Rei, Diogo, Miguel Ribolhos, Geraldo, Fininho, Clayton e Davide
Treinador: Jorge Marques
 
FIM-DE-SEMANA ATÓMICO! Pela segunda vez esta época, todos os escalões do nosso clube venceram as suas partidas, com os iniciados a levarem de vencida a equipa do Beira-Mar por 3-0 em Oliveira do Bairro, já a equipa dos Juvenis, venceu fora de portas a equipa do Beira-Mar por 3-4. Só restava o escalão sénior vencer a sua partida, e não deixaram os seus créditos por mãos alheias, vencendo em Espinho por 3-5.
 
O jogo começou de forma previsivel, os Atómicos na procura do golo e os anfitriões na procura do erro. Sem acerto, veio o erro e foram os da casa a adiantar-se no marcador.
 
Os Atómicos insistiam mas quer fosse por desacerto, por mérito defensivo, ou mesmo em falta, a equipa da casa ia impedindo o empate atómico. Foi na sequência desse trabalho e dessa insistência que viria a 5º falta e depois a 6º e seria assim que surgia a igualdade, com Miguel Ribolhos a finalizar dos 10m.
 
Nem sempre bem e com um adversário fechado a defender e activo a atacar, foi com mérito que chegou o 2-1 para os da casa. A equipa atómica nunca conseguiu concluir da melhor forma as jogadas desenhadas, e seria novamente na transformação de um livre de 10 metros, que Miguel Ribolhos repunha a igualdade, chegando ao intervalo com um empate a duas bolas no marcador.

Esperava-se um "acordar" para o segundo tempo, mas a atitude guerreira tardava em dar frutos e seria em contra golpe que os da casa voltariam a adiantar-se no marcador. Sem nunca desistir e após algumas alterações, a equipa de Jorge Marques foi crescendo e com o aproximar do fim da partida, desenhando algumas boas jogadas e conseguindo mesmo concretizar por Clayton, após remate cruzado desviado pela floresta de pernas dos anfitriões.
 
A factura dos constantes contra-ataques rápidos bem como o desgaste da pressão Atómica tardou mas chegou, e foi com os da casa empurrados para os 9 metros que Paulito daria a primeira vantagem da noite para os Atómicos, 3-4.
 
Na sequência, tanto Paulito, Óscar como Davide não conseguiram mais do que assustar a equipa local, mas a dois minutos do fim, quando os da casa arriscavam a superioridade com a situação de guarda-redes avançado, Davide avisou, com a bola a passar a um palmo da trave, mas Clayton bisou na partida, no último segundo, com um remate certeiro a 25m.
 
Uma vitória de um imenso caracter, num embate entre duas equipas leais que nunca viraram a cara á luta. A vitória sorriu á equipa que apresentou mais argumentos para discutir os três pontos em disputa.
 
Um muito obrigado a todos os adeptos que acompanharam a equipa cujo apoio foi incondicional.
 
FORÇA ATÓMICOS!

1 comentário:

Anónimo disse...

estive ausente durante uns tempos... mas... o que é isto??? Fininho!!! onde estão os teus golos fáceis?? xD