domingo, 8 de abril de 2012

ENTRAR COM UMA VITÓRIA

LUSO 2 - 6 ATÓMICOS
(MAIA.3, ZÉ.2, DANIEL BASTOS)
Jogadores: Daniel Fernandes (GR), Leandro, Campos, Leo, Pataco, Zé, Daniel Bastos, Marcelo e Guilherme Maia (cap)
Treinador: Paulo Correia e José Correia

Após folgar na primeira jornada da Prova Extra-Série A, os Atómicos deram inicio este sábado à competição na Mealhada, frente aos locais do Luso e não poderiam ter começado melhor, com uma vitória esclarecedora por 2-6.

A primeira parte foi bem disputada, com os Atómicos sempre por cima e com o controle da partida e poderiam mesmo ter inaugurado o marcador, quando Zé na transformação de uma grande penalidade, por mão do adversário, permite a defesa do guarda-redes da casa e na consequente recarga e a três metros da baliza e sem oposição remata por cima. Os Atómicos continuavam a mandar no jogo, mas muito perdulários e o Luso em contra-ataque ia testando a atenção de Daniel Fernandes. O golo iria mesmo acontecer, com o Capitão Guilherme Maia, na transformação de mais uma grande penalidade, por mão do adversário, a não perdoar e a fazer o primeiro da noite.

Os Atómicos continuavam a controlar o jogo, mas falhavam na finalização e quem aproveitou foi a equipa da casa, que num lance de contra-ataque faz o empate. Com poucos minutos para jogar na primeira parte, os atómicosa ainda tiveram oportunidades para voltar à vantagem,mas o desacerto na finalização era tanta que ao intervalo o empate a uma bola era uma realidade.

No intervalo o Treinador Paulo Correia, tentou tranquilizar a equipa e mostrar aos seus pupilos que a vitória estava ao seu alcançe, tendo para isso simplesmente melhorar no capítulo da finalização. Entra melhor novamente os Atómicos, com o golo a aparecer por , com um excelente remate colocado. Parecia que a equipa atómica iria embalar para um grande resultado, mas a equipa da casa não estava para brincadeiras e num excelente movimento ofensivo, chega mais uma vez ao empate. Os jogadores atómicos pareciam inquietos e o Luso aproveitou para criar perigo com um dos remates a embater no poste da baliza atómica.

A superioridade dos da casa, seria sol de pouca dura e voltaria a dar vantagem aos Atómicos após excelente jogada de entendimento com Daniel Bastos. Os pupilos de Correia jogavam bem e logo de seguida faziam o quarto golo por Daniel Bastos, numa grande movimentação ofensiva. Com o 2-4 o Luso baixou os braços e foi então que Guilherme Maia abre o livro e faz mais dois golos, fazendo assim um hat-trick e fechando o score em 2-6. Até ao fim os Atómicos ainda tiveram algumas oportunidades para aumentar o marcador, mas Campos isolado do meio campo e com um colega ao lado, tenta o chapéu, mas sem sucesso. A um segundo do fim o Luso ainda tem direito a um livre de 10 metros, mas o guarda-redes atómico impõem-se ao remate do atleta da casa, fazendo uma excelente defesa. O jogo terminava logo de seguida e os Atómicos entravam com o pé direito ne Prova Extra.

Excelente jogo de ambas as equipas, com excelentes momentos de futsal como são prova os quatro ultimos golos da equipa atómica. Destaque para os três golos do capitão Guilherme Maia e para a exibição segura de Daniel Fernandes.

FORÇA ATÓMICOS!

Sem comentários: