domingo, 29 de abril de 2012

EMPATAR AO CAIR DO PANO


BAIRROS 4 - 4 ATÓMICOS
(ALEX BRANCO, ÓSCAR, MIGUEL RIBOLHOS, PAULITO)
Jogadores: Carlos(GR), Markito(GR), Paulito, Geraldo, Miguel Ribolhos, Alex Branco, Paulo Correia, Óscar, Timex e Davide(cap)
Treinador: Miguel Santos

Os Atómicos deslocaram-se este sábado até Castelo de Paiva, para defrontar a equipa do ADC Bairros e não conseguiram mais do que um empate, frente ao 15º classificado do campeonato.

Miguel Santos, que continua com o plantel muito reduzido devido a lesões e castigos, escalonou para esta partida o seguinte 5 inicial: Carlos(GR), Paulito, Miguel Ribolhos, Davide e Geraldo.

Numa primeira parte bem disputada, adiantou-se no marcador a equipa da casa, numa situação de contra-ataque, em que o atleta do Bairros, na cara de Carlos não perdoa e faz o primeiro da tarde. A equipa da casa começa então a baixar as linhas e com os Atómicos a demonstrar muitas dificuldades para organizar o seu jogo, a equipa da casa tentava ampliar o marcador através de contra-ataque, tendo várias situações para o fazer.

Mas quem marcou foi os Atómicos, que após uma excelente combinação na ala, Alex Branco finaliza, empatando a partida a um golo. O jogo estava relançado e os Atómicos podiam mesmo ter passado para a frente do marcador, após uma boa jogada de entendimento entre Alex Branco e Paulo Correia, com o ultimo na cara do guarda-redes a não conseguir introduzir a bola no fundo das redes do Bairros.

A equipa da casa voltaria a ter vantagem, fazendo o 2-1, na transformação de uma grande penalidade. Até ao intervalo a equipa da casa ainda poderia ter aumentado o score, mas Carlos mostrou-se seguro e impediu uma e outra vez o golo caseiro.

Na segunda parte esperava-se mais dos Atómicos, que sabendo da importância desta partida teriam de ir à luta e tentar dar a volta aos acontecimentos. Os Atómicos entram bem na segunda metade criando algumas situações para empatar, mas seriam novamente os da casa a marcar, com Carlos numa má reposição de bola, coloca a bola no pé de um atleta da casa, que no um para um com o guardião atómico, coloca a bola por cima de Carlos e faz o 3-1.

O jogo complicava-se para os Atómicos, mas Óscar, após a marcação de um livre, remata directamente para a baliza e faz o 3-2, relançando assim a esperança atómica para este jogo. Seria "sol de pouca dura", já que no reatamento, o Bairros volta a colocar-se com uma vantagem de dois golos, com a defensiva atómica a ver a "banda passar" e um atleta da casa a fintar três jogadores atómicos e a rematar sem oposição para defesa de Carlos, mas na ressaca e sem ângulo um jogador da casa remata, com Óscar em cima da linha de golo a tentar dominar a bola, com a mesma a acabar por entrar na baliza atómica.

A perder por dois, Miguel Santos prepara o guarda-redes avançado, mas momentos antes de arriscar, Miguel Ribolhos reduz a vantagem caseira, com alguma sorte à mistura, após um remate forte de Óscar à barra, a bola ressalta na barriga de Miguel Ribolhos, fazendo assim o 4-3.

E foi já com o guarda-redes avançado e a 40 segundo do fim que os Atómicos empataram a partida após um remate de Paulo Correia, o guarda-redes da casa defende e na ressaca Paulito, cheio de oportunidade, faz o 4-4.

Com pouco mais do que 30 segundos para jogar, Miguel Santos mantem o guarda-redes avançado e no reatamento o Bairros poderia mesmo ter voltado à vantagem, mas Carlos impediu que tal acontecesse. Com 17 segundos para jogar e em contra-ataque, os Atómicos tiveram nos pés de Paulo Correia a oportunidade de vencer o jogo, mas mais uma vez o atleta mostrou-se perdulário e por duas vezes não conseguiu dar os três pontos à equipa atómica. O jogo terminava logo a seguir e o empate sabia a pouco.

Os Atómicos não conseguiram mais uma vez somar os três pontos em disputa, estando agora a dois pontos da zona de despromoção e com três jornadas para jogar, não se avizinha fácil a tarefa atómica para o que ainda falta no campeonato.

FORÇA ATÓMICOS!

Sem comentários: