sábado, 17 de setembro de 2011

Acaba tudo empatado!

Após uma vitória e um empate no Torneio triangular dos Atómicos, realizou-se hoje (17 de Setembro) mais um jogo de preparação do escalão sénior dos Atómicos frente ao CP Esgueira que terminou empatado a 6 bolas.

Num belo espectáculo de futsal, ambas as equipas apresentaram-se com clara apetência ofensiva, acabando por acontecer 12 golos nesta partida.

Num jogo dividido em três partes (prática comum em jogos de preparação de futsal) os Atómicos, começaram mal e no fim da primeira parte perdiam por 2-0, com a equipa de Esgueira a aproveitar os vários lances de contra-ataque para fazer os 2 golos que faziam a diferença no primeiro intervalo.

Na segunda parte Miguel Santos rectificou as falhas defensivas e foi com naturalidade que Gabriel e depois Miguel Ribolhos empataram a partida para os Atómicos, resultado com que terminou a segunda parte.

Mas foi na terceira parte que o jogo se tornou frenético, com 8 golos neste período! Os lances de perigo aconteciam em ambas as áreas, mas os contra-ataques "venenosos" do CP Esgueira acabaram por dar frutos com dois golos de rajada passando a equipa visitante a vencer por 2-4. Mas os Atómicos não estavam em campo para ver a "banda passar" e Gabriel num remate de meia distância reduz para 1 golo a diferença no marcador, para no momento seguinte ser Miguel Ribolhos, num lance cheio de oportunidade voltar a empatar a partida a 4 bolas.

Com o resultado empatado, os Atómicos galvanizados pela recuperação por duas vezes de uma situação de derrota lançou-se no ataque e foi Fininho, num excelente remate cruzado a colocar pela primeira vez no jogo os Atómicos em vantagem no marcador.

Ainda se festejava a cambalhota no resultado quando o Esgueira num lance de infortúnio do jovem guarda-redes Atómico, a repor a igualdade no resultado. O jogo entrava nos últimos minutos e foi quando Gabriel em mais um remate a 15 metros da baliza voltar a dar vantagem à equipa da casa, completando assim o hat-trick nesta partida.

Mas o Esgueira nunca baixou os braços e acabou por marcar já no ultimo minuto, empatando assim o jogo a seis bolas, resultado com que terminou a partida.

Os Atómicos demonstraram grande apetência ofensiva, mas também demonstraram algumas fragilidades defensivas, que Miguel Santos irá com certeza resolver durante as próximas semanas de preparação. Destaque para os três golos conseguidos por Gabriel e para a recuperação no marcador por duas vezes de uma desvantagem de dois golos.

No próximo fim-de-semana os Atómicos irão participar no Torneio da ADREP com jogos na Sexta e no Sábado.

Força Atómicos!

Sem comentários: