segunda-feira, 16 de novembro de 2009

ATÓMICOS/Açoreana. 2 X Vilarinho Bairro. 2


Acreditar até ao fim...

Para este encontro Bairradino, a n/ equipa defrontava o Vilarinho do Bairro, uma equipa primodivisionária, tranquila na tabela classificativa que manteve e reforçou a estrutura da passada época. C
A n/ reestruturada equipa, que tambem não podia contar com alguns elementos lesionados, entrou demasiado ansiosa, com dificuldade nas transições defesa ataque e alguma intranquilidade na circulação de bola, situação aproveitada pelos forasteiros que com maior discernimento e leitura de jogo, soube aproveitar 2 desatenções defensivas para se adiantar no marcador com golos aos 7 e 17m, saindo justamente em vantagem para o intervalo.
Na 2ª parte os Atómicos entraram mais confiantes e determinados, arriscando na pressão alta, respondendo os forasteiros com uma defesa cerrada e saidas em contra-ataque, pois o relógio corria a seu favor. Utilizando todos os elementos para manter um ritmo elevado, seria nos ultimos minutos que a equipa viria o seu esforço recompensado. Miguel Santos colocou o 5º elemento e o jogo transformou-se, reduzimos aos 37m, por David em livre de 10m, tivemos uma grande penalidade clara, perdoada aos visitantes, um livre de 10m não convertido, mas aos 39m, Ivo igualou, ficando a sensação de que apenas a proximidade do final do jogo não permitiu a viragem completa no marcador. Este jogo demonstra claramente a melhoria progressiva da n/ equipa, que aliada ao querer e determinção demostradas levarão a equipa ás almejadas vitórias.
ATÓMICOS/Açoreana: Mario, Jota, AlexandreB, Davide(c), Paulo (5 inicial), Rocha, David(1), Ivo(1), Fininho, Vitor, Alexandre e Jesus.
Treinador: Miguel Santos