domingo, 5 de abril de 2009

"Vitória da Determinação"


ATÓMICOS/Açoreana 6-3 Luso Venezolano


ATÓMICOS/Açoreana: Gilberto, Catambas, Jony (c), Meko e Carlucho (2) - 5 inicial - Paulo Santos, Luís, Beto, Edgar (1), Nuno Santos (3), Mansilha e Davide.

Treinadores: António Flávio e Max Gouveia


Para este jogo a n/ equipa um adversário tranquilo na tabela classificativa, mas já no jogo da 1ª volta, apenas um infortúnio a 55 segundos do final, nos tirou a vitória (empate 1-1).


Logo desde o inicio a n/ equipa entrou agressiva quer na defesa quer no ataque. Com Carlucho muito activo no lugar de pivot, seria este jogador a marcar por 2 vezes. Assistimos a uma reacção do adversário, com maior posse de bola e a partir daí a n/ equipa começou a explorar o contra ataque, desperdiçando algumas boas oportunidades de aumentar a vantagem no marcador, mas foi o adversário que antes do intervalo reduziu para 2-1.


Na 2ª parte o n/ adversário aumentou a pressão, e aproveitando a descida da n/ linha defensiva viria a alcançar o empate. A n/ equipa reagiu bem e, numa jogada de penalti a n/ favor, a equipa de arbitragem viria a marcar falta ao contrário que o adversário aproveitou para passar para a frente no marcador. Com tanta contrariedade a equipa não baixou os braços e numa jogada de insistência em que um defesa contrário evitou o golo cortando com a mão, conquistou um penalti, que viríamos a desperdiçar. Nesse momento a equipa arriscou tudo passando a jogar com o 5º elemento e com outra velocidade, e a partir daí só deu Atómicos. Edgar marcou, e Nuno Santos marcaria por 3 vezes com remates fulminantes ( 2 livres de 10m).


Excelente vitória da equipa que mais trabalhou e acreditou.
Com 2 vitórias consecutivas a equipa festejou no final, pois o Grupo de Trabalho sente que o seu objectivo está mais perto.